Thumb frankSem jogo no final de semana, o grupo alvirrubro deu seguimento aos trabalhos nesta segunda-feira (23) visando o jogo da próxima quarta (25), às 19h30, no estádio Barrettão, em Ceará-Mirim, contra o Alecrim, pela quarta rodada da primeira fase do Campeonato Potiguar. O Clássico Natalense - que voltará a acontecer após cinco temporadas - já foi jogado 231 vezes desde a década de 1920. O América venceu 136 vezes, o Alecrim 48 e houve 47 empates. O Alvirrubro marcou 440 gols e o Alecrim 223.  

Atual líder do Grupo B da competição com sete pontos em três jogos - duas vitórias e um empate - o time do técnico Leandro Sena tem o melhor ataque da disputa com nove gols marcados e apenas um sofrido, saldo positivo de oito e média de três bolas nas redes dos adversários por partida. Os artilheiros do Estadual também vestem as cores vermelho e branco, com três gols cada, Wallace Pernambucano e Frank (foto), que garante se manter pronto para ajudar seja qual for a posição dentro de campo. 

"Nada supera o trabalho. Então, trabalhando pouco a pouco você começa a colher os frutos. Estou tendo um bom começo de temporada e isso é importante. Estou aqui para ajudar. Já atuei como meia central, e até de centroavante como quando estive no Santa Cruz-PE. Onde o treinador precisar eu estarei pronto para ajudar a equipe", disse Frank que é um dos remanescentes do grupo Campeão Brasileiro em 2022.

OITO TENTATIVAS, SETE GOLS

O centroavante Wallace Pernambucano já marcou sete gols em 2023, sendo três no Campeonato Potiguar e quatro em um só jogo pela primeira eliminatória da pré-Copa do Nordeste em impressionantes oito finalizações, ou seja, o camisa 9 americano precisou acertar a trave contrária oito vezes para comemorar a alegria maior do futebol em sete oportunidades. 

Fotos: Canindé Pereira/América FC