Thumb everton senaA tarde desta segunda-feira (15) foi de trabalhos táticos no estádio José Vasconcelos da Rocha sob o comando do técnico Thiago Carvalho que tem experimentado mudanças no time que entrará em campo na quarta-feira (17), contra o ABC, no estádio Maria Lamas Farache, no "jogo da volta" da final do Campeonato Estadual 2023. Um empate garante o título ao América.

Sem poder contar com o atacante Wallace Pernambucano, expulso no primeiro confronto, o treinador alvirrubro segue buscando alternativas para surpreender o adversário em seus domínios. Para o zagueiro Everton Sena, a ausência do "Tanque" é uma perda para o time, mas ele acredita que o escolhido para substituí-lo terá totais condições de ajudar a equipe no embate.

"Jogador muito importante, né? Ele é uma grande referência nossa ali, no nosso ataque, mas temos jogadores preparados e acredito que quem colocar ali na posição dele, no lugar dele, vai dar conta do recado. Eu vejo o quantos os caras se dedicam, o quanto os caras trabalham todos os dias esperando a oportunidade", afirmou o defensor.

Será o confronto de número 399 em jogo oficiais, quinta decisão de título na casa do adversário nos últimos 10 anos. Nas quatro últimas, duas conquistas do Mecão (2012 e 2015) e duas do rival (2016 e 2022). Um Clássico Rei cercado de equilíbrio e que vale a classificação direta para a fase de grupos da Copa do Nordeste 2023, além da Copa do Brasil, já garantida.

"Jogo muito difícil, clássico é sempre decidido nos detalhes, clássico sempre é muito disputado, muito difícil de jogar, então é trabalhar bastante para, em nome do Senhor Jesus, fazer um grande jogo lá", disse Everton Sena. 

Fotos: Canindé Pereira/América FC