Thumb 49337507352 5af67e4507 5kApós a vitória no jogo de estreia do Campeonato Potiguar sobre o Força e Luz, o Alvirrubro se reapresentou na tarde desta segunda-feira (6) no CT Dr. Abílio Medeiros, em Parnamirim. Enquanto que os atletas que atuaram na partida fizeram um trabalho regenerativo, o restante do grupo trabalhou com bola sob o comando dos auxiliares técnicos Fernando Gil e Leandro Sena.

Remanescente da temporada 2019, o zagueiro Geninho viu a chance "cair no colo" após a confirmação da não regularização de Nilo, que vinha treinando entre os titulares. O atleta entrou bem no jogo e marcou o terceiro gol do América na vitória por 4 a 1. O triunfo no jogo de estreia foi bastante valorizado pelo defensor.

"É de suma importância a gente começar o campeonato bem e da forma que começamos, com resultado amplo, faz com que as outras equipes comecem a ter um olhar diferente para nós. Sabemos que precisamos melhorar muito até porque é só o começo do Campeonato. Eu sei que nossa equipe vai crescer ao longo da competição", garantiu.

A ausência da torcida na arquibancada foi "sentida" pelo jogador que sabe da força da nação alvirrubra durante os jogos.

"O torcedor é muito importante numa partida. É ele que nos apoia e incentiva nos momentos difíceis. Nos momentos do gol ele nos dá o êxtase, a comemoração e aquela alegria que contagia todo mundo. Então é de suma importância ter o torcedor presente, mas infelizmente, por conta do ocorrido (em 2019) o clube foi punido e a gente vai, novamente, jogar sem a presença do torcedor que é de fundamental importância", afirmou.

No segundo tempo da partida diante do Força e Luz, Geninho deixou o campo com dores mas não preocupa a comissão técnica americana.

Fotos: Diego Simonetti/América FC