O Alvirrubro realizou na manhã deste domingo (12), o último treinamento da intertemporada no Centro de Treinamento do Retrô Futebol Clube Brasil, em Camaragibe (PE). Sob o comando do técnico Roberto Fernandes, os atletas americanos participaram de uma movimentação técnico-tática por delimitação com transição para o ataque e recomposição rápida em caso de contra-ataque. Logo após o almoço, a delegação retornará para Natal onde a partir da próxima quarta-feira (15), voltará aos trabalhos no CT Abílio Medeiros, em Parnamirim, conforme liberação governamental.

Thumb img 4023"Primeiramente agradecer ao presidente Leonardo Bezerra pelos esforços em nos trazer para reiniciar os trabalhos em Pernambuco. Apesar de estarmos longe da nossa casa (Natal), foi muito importante para sabermos o grau de perda que nossos atletas tiveram neste logo período de inatividade e primordial, sem sombra de dúvidas, para o nosso retorno ao futebol. Os 12 dias - que antes seriam dez - que passamos aqui (Retrô) nos deu a condição não só de recuperar nossos atletas, como também de dar a condição de diminuir a falta de ritmo", disse o técnico Roberto Fernandes que também agradeceu ao presidente do Retrô pela parceria.

"Claro que eu não poderia deixar de agradecer ao empresário e presidente do Retrô, Laércio Guerra. Um jovem visionário que está fazendo um trabalho gigantesco e de primeira. O CT do Retrô, com certeza, serve de exemplo e nos deu totais condições de trabalho, mais até. Não tenho dúvidas de que essa equipe vai chegar longe no futebol de pernambucano, nordestino e brasileiro. Como ele (Laércio) já deixou bem claro, que essa parceria perdure e renda muitos frutos", finalizou Fernandes.

Os atletas terão a segunda (13) e terça (14) de folga e retornarão aos trabalhos na quarta (15), no CT Dr. Abílio Medeiros, em Parnamirim, seguindo o mesmo protocolo médico que está sendo adotado no CT do Retrô FC Brasil, com acesso restrito a jogadores, comissão técnica e demais funcionários.  

Fotos: Canindé Pereira/América FC