A tarde desta quinta-feira (4) foi de trabalho tático no Campo I do Centro de Treinamento Dr. Abílio Medeiros, em Parnamirim. De olho na estreia do Campeonato Potiguar, dia 14 de janeiro, o técnico Leandro Campos comandou um treino tático em que orientou, bastante os atletas, no posicionamento da possível equipe titular quanto aos contra-ataques e marcação sob pressão na saída de bola do adversário. Logo depois, os papel se inverteu e o "time principal" passou trabalhar o encaixe na marcação.

"Estamos buscando o melhor posicionamento da equipe e só a prática diária poderá nos proporcionar isso. Ainda temos alguns detalhes para consertar, mas o grupo está assimilando bem as orientações e ideias de jogo. Estamos a dez dias da estreia e não podemos mais errar. O momento de errar já passou", disse o técnico Leandro Campos.

Thumb img 1914A novidade em campo foi a presença do atacante Adriano Pardal, que realizou o primeiro treino com bola e mostrou estar muito bem fisicamente. As arrancadas, os dribles e a disposição no combate pela bola agradaram dirigentes e torcedores que se fizeram presentes no CT. "Estou me sentindo muito bem e querendo jogar. Lógico que ainda não estou no ideal da forma física, mas tenho tempo de pegar o ritmo de bola até à estreia", afirmou Pardal.

O goleiro Fred também trabalhou normalmente junto ao grupo e volta a brigar pela camisa 1 com Thiago Braga, que foi bastante elogiado nos amistoso disputados pelo Mecão. "O Thiago (Braga) foi muito bem, acompanhei ele. É um amigo, grande profissional e torcemos, bastante, um pelo outro. Agora é trabalhar e o de melhor momento vai jogar", falou Fred.

O grupo alvirrubro retornará aos trabalhos nesta sexta-feira (5), às 8h, no CT, em Parnami

SAIU

O volante Cícero Mateus não segue no América para a temporada 2018. O atleta entrou em acordo com a diretoria e seguirá novos rumos profissionais.

O América Futebol Clube agradece os serviços prestados e deseja-lhe sucesso na carreira.

Fotos: Canindé Pereira/América FC