O treinamento desta quinta (15) foi na Arena das Dunas, palco do jogo do próximo domingo (18), às 19h, contra o Santa Cruz de Natal. A movimentação aconteceu com portões fechados e foi aproveitada pelo técnico Pachequinho que esboçou o time que entrará em campo pela 6ª rodada da Copa RN, que equivale ao segundo turno do Campeonato Estadual.

Ao entrar em campo, o time alvirrubro saberá se ainda terá chances, ou não, de conquistar o título do returno. Para o goleiro Fred, que voltou à titularidade no jogo diante do ASSU, o que tem que valer é a disposição independente dos resultados da rodada.

Thumb fred  4 "A gente tem que sempre honrar o clube que a gente está servindo. Então, todo jogo, independente se valer o título ou não, a gente tem que entrar como se fosse uma decisão, como se fosse o último. E domingo contra o Santa Cruz, independente do resultado, é uma final pra gente", disse.

Desde a primeira rodada do segundo turno o treinador americano não conseguiu repetir uma formação seja por lesão ou suspensão. Um problema para a comissão técnica e uma oportunidade para o restante do elenco. 

"É uma oportunidade para novos jogadores que estão treinando bem, que estão querendo. Isso é bom. Acho que hoje no futebol não é só uma equipe, é um grupo. E a gente também tem jogadores que vão entrar e tenho certeza que vão dar conta do recado", afirmou Fred.

O América volta a trabalhar nesta sexta (16), às 15h, também com portões fechados, no CT Dr. Abílio Medeiros, em Parnamirim.

Fotos: Canindé Pereira/América FC