Thumb  mg 8681Na tarde desta segunda-feira (24) o técnico Roberto Fernandes comandou um treinamento coletivo-tático na Arena das Dunas, local do jogo da próxima quarta (26), às 16h, contra o Juventude (RS), pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil. Após o treino, os atletas iniciaram o regime de concentração. No primeiro confronto o placar terminou em 1 a 1.

Sem poder contar com André Krobel, Fernandes tem o recém-contratado Éverton Silva e Wallace Rato - que poder ser improvisado - como opções diretas para a lateral direita. Outra dúvida está no ataque, já que Elias defendeu o São Luiz (RS) na competição. Por outro lado, o técnico alvirrubro poderá contar com os reforços Marcelo Augusto, Fabiano, Anderson Paraíba e Zé Eduardo que marcou dois gols no seu jogo de estreia. O atacante Augusto, entregue ao Departamento Médico, é dúvida para o jogo.

O lateral direito Éverton Silva está regularizado e vive a expectativa de poder realizar a sua estreia pelo Mecão. 

"Estou me sentindo bem. Graças a Deus uma adaptação muito boa, um grupo maravilhoso e fui bem recebido. A expectativa é muito boa para o jogo. É uma decisão, vamos dizer assim. Trabalhamos forte na semana e tomara que na quarta-feira (26) a gente possa sair vencedor", disse.

Atleta experiente com passagens por grandes clubes do país, Everton parece saber exatamente como o Alvirrubro deverá entrar em campo na quarta-feira (26).

"O América tem que entrar focado em todos os jogos, tem que entrar com a cabeça no jogo o tempo todo. A gente tem que saber o que está fazendo dentro do campo, escutando as orientações do professor. Nosso grupo é muito bom. A gente sabe que esse jogo é uma decisão e pra essa decisão a gente vai estar preparado para que possamos sair classificados", falou.

Fotos: Canindé Pereira/América FC