Thumb img 9552Jogando no Estádio José Vasconcelos da Rocha - Arena América sem a presença da torcida em cumprimento a decisão da Justiça Desportiva, o Alvirrubro goleou o Força e luz por 4 a 1 na partida de abertura do Campeonato Potiguar 2020. Os gols do Mecão foram marcados por Daniel Costa, Dione, Geninho (foto) e Felipe Pará, enquanto que Danilo descontou para os visitantes.

O próximo compromisso do América está marcado para quarta-feira (8), às 15h, contra o Santa Cruz, na Arena América, também com portões fechados. 

O JOGO

O Orgulho do RN foi soberano no jogo e o domínio foi demonstrado, logo, nos primeiros minutos do jogo com cabeça de Tiago Orobó e boa defesa do goleiro adversário. Buscando contra-atacar, o Força e Luz não levou perigo à meta americana na primeira etapa.

Não demorou muito e o primeiro gol saiu da tabela entre Daniel Costa e Dione, que terminou com a finalização de Daniel, no canto direito do goleiro Ferreira. Minutos depois, o técnico Waguinho Dias se viu obrigado a realizar a primeira substituição, já que Leandro Melo pediu substituição após "se sentir mal". No seu lugar, entrou Romarinho.

A segunda etapa começou com boa jogada entre Tiago Orobó e André Krobel pela direita que terminou na finalização de Dione logo aos cinco minutos, América 2 a 0. Pouco tempo depois, o mesmo Dione sofreu pênalti que foi perdido por Wallace Pernambucano. A bola explodiu no travessão.

A perda da penalidade não abalou o Mecão que seguiu jogando no ataque até que, após escanteio cobrado por Krobel, Geninho subiu mais que todo mundo para marcar o terceiro gol aos 23 minutos. Dez minutos depois, aos 33, Danilo aproveitou rebote de Ewerton para diminuir. Mas aos 47 minutos, após passe de Krobel e "corta luz" de Wallace Pernambucano, Felipe Pará marcou um golaço para fechar o placar.


FICHA TÉCNICA
Campeonato Potiguar 2020 (1ª rodada/1º turno)
América 4x1 Força e Luz
Data: 05.01.2020 – 15h;
Local: Estádio José Vasconcelos da Rocha - Arena América, Parnamirim (RN);
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (CBF-RN);
Auxiliares: Lorival Cândido das Flores (CBF-RN) e Rômulo Bruno Campos Alves (ASP CBF-RN);
Cartões amarelos: Romarinho (AME); Ferreira, Juninho, Cosmo, Paulo Júnior, Neto e Danilo (FOR);
GOLS: Daniel Costa (26'/1ºT); Dione (5'/2ºT), Geninho (23'/1ºT) e Felipe Pará (48'/2ºT) para o América; Danilo (33'/2ºT) para o Força e Luz
AMÉRICA: Ewerton; André Krobel, Adriano Alves, Geninho (Michael) e Renan Luís; Leandro Melo (Romarinho), César Sampaio e Daniel Costa; Dione, Wallace Pernambucano e Tiago Orobó (Felipe Pará). Técnico: Waguinho Dias
FORÇA E LUZ: Ferreira; Juninho (Rômulo), Cosmo, Paulo Júnior e Francisco Júnior; Conca, Neto, Chapinha (Danilo), Diego Viana e Allyson; Dedé (Felipe Moreira). Técnico: João Paulo

FOTOS: Diego Simonetti/América FC