O momento difícil em que estamos vivendo tem aflorado o sentimento de solidariedade em todo o mundo e no América Futebol Clube não é diferente. Além de ações criadas pelos Departamentos de Comunicação e Marketing voltadas a ajudar pequenos comerciantes e artistas, foi a vez do Departamento de Futebol entrar em campo para marcar um golaço. Atletas e Comissão Técnica do Alvirrubro doaram 1 tonelada e meia de alimentos durante a live da banda Cavaleiros do Forró, ocorrida na tarde/noite do último sábado (18).

Thumb 49674047183 59bd073755 o"Estamos vivendo uma situação que foge do nosso controle e precisamos ficar em casa em prol de um bem maior. No nosso caso, contamos com a assistência do clube que manteve nosso salário em dia, mas muita gente não tem essa mesma condição. Independente de qualquer coisa somos todos irmãos e estamos buscando ajudar de um jeito ou de outro. A doação foi feita em conjunto e todos participaram", disse o volante Leandro Melo (foto).

A doação foi anunciada por Janine Lago e confirmada pelo empresário e ex-presidente, Alex Padang, que agradeceu a iniciativa durante a transmissão musical. "Em nome do capitão, Leandro Melo, que começou a liderar essas arrecadações, passou para comissão (técnica) e teve o abraço da Diretoria e do presidente (Leonardo Bezerra) que já tinha participado da ação da FNF, muito obrigado. Isso serve para todos os clubes do Brasil. Tem lives para todos os gostos e todo mundo pode doar", falou Padang.  

Além do América, outros clubes do Estado também doaram conjuntamente em ação desenvolvida pela Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF), ideia esta que contou com a participação do presidente rubro Leonardo Bezerra.

"Temos que pensar no próximo e estamos buscado cada vez mais alternativas para ajudar. Parabenizo o presidente José Vanildo e os demais clubes filiados da FNF por terem abraçado essa causa. É um momento em que seremos mais fortes juntos, e juntos venceremos essa batalha", afirmou Bezerra.

Foto: Reprodução/Youtube