Thumb iv supercopa de futebol sub 17A partir da próxima segunda-feira (21) o Mecão entrará em campo em busca do tricampeonato da Supercopa Natal de Futebol Sub-17, que este ano será disputada em sua quarta edição e contará com a presença de 28 equipes, distribuídas em 7 chaves de 4, e reunirá atletas entre os anos de 2001 e 2003.

As sedes das chaves serão Natal, Macaíba, São José de Mipibu, Goianinha e Parnamirim, cidade que receberão os jogos do Mecão na primeira fase.

No grupo do Alvirrubro estão Vitória-BA, Atlético Potengi-RN e Seleção de Parnamirim-RN. Classificam-se as duas melhores equipes de cada chave, mais os dois melhores terceiros colocados entre os 7 grupos para a disputa dos “mata-mata” nas fases de oitavas, quarta e semifinais, até a grande final que será disputada no domingo, dia 27.

Estarão presentes, também, equipes como Sport-PE, Ceará-CE, Porto de Caruaru/PE, Comercial-MA, Shekhinah-PE, Jacuipense–BA, Estrela de Março–BA, ABC, Palmeira de Goianinha, Santa Cruz de Natal, Rio Grande e Cruzeiro de Macaíba. 

A primeira edição da competição foi disputada em 2015 e contou com 16 equipes, número que foi dobrado em 2016 e 2017. Nos dois primeiros anos, o Mecão conquistou o bicampeonato e em 2017 quem levantou a taça foi o Vitória-BA.

O centroavante Denilson e o volante Renato, atualmente no Campinense-PB e Fluminense do Rio de Janeiro/RJ respectivamente, foram revelados pelo clube durante a competição a exemplo do volante Juninho (emprestado ao Fluminense), do meia Anthony e do centroavante Thyago (Emprestados ao ASSU para a disputada da Série D) e do volante Judson (atualmente na equipe profissional do América).

Todos os jogos do Orgulho do RN serão transmitidos, AO VIVO, pela #TVMecão.

Foto: Diego Simonetti