Thumb whatsapp image 2023 05 16 at 172209O técnico Thiago Carvalho comandou na tarde desta terça-feira (16), no estádio José Vasconcelos da Rocha, a última atividade antes do segundo jogo da final do Campeonato Estadual 2023, marcado para quarta-feira (17), às 20h, no estádio Maria Lamas Farache. Como venceu o primeiro confronto por 1 a 0, um empate garante o título ao Alvirrubro.

Sem poder contar com o centroavante - e artilheiro da equipe no ano - Wallace Pernambucano, o treinador americano segue buscando a melhor formação para iniciar a decisão e sob a "observação nada discreta" de um "olheiro", realizou testes no que poderá ser a equipe que iniciará a partida.


"O Wallace é um jogador que tem muita qualidade, obviamente a gente perde muito com a saída dele, mas eu sou um cara que, por mais que esteja encontrando algumas alternativas, eu tenho um convicção muito grande da maneira de jogar e independente de quem tiver lá dentro, a gente prepara todos com a mesma igualdade. Sei que quem for entrar vai conseguir fazer o mesmo trabalho. A minha vontade é que a gente encontre a maneira ideal de jogar e o mais rápido possível para que eu possa repetir, eu possa fazer isso evoluir a cada dia e deixar muito bom. Eu acredito que a gente vem evoluindo muito, tem coisas para ajustar obviamente, e preciso vencer para que isso facilite. A vitória é importante no futebol para te dê a confiança necessária para continuar produzindo, continuar evoluindo. Então, isso faz parte do jogo e espero poder estar vencendo para que essa evolução aconteça a cada jogo", disse Thiago Carvalho.

Apesar de estar em vantagem no confronto em decorrência da vitória no primeiro jogo, Carvalho garante que a sua equipe não entrará em campo pensando no resultado obtido, e sim com a mesma mentalidade de jogar em busca da vitória, mas se necessário, usará o placar favorável no momento oportuno.

"A vantagem sempre é importante dentro de uma decisão, mas tem que ser utilizada se necessário. Tenho uma ideia de jogo e o que eu cobro dos atletas é que a gente jogue da mesma forma independente do adversário, independente do local, que a gente seja agressivo, que busque a vitória, sempre. Então é isso o que eu espero que aconteça. Se precisarmos usar da vantagem, será no momento certo", garantiu o treinador.

Fotos: Canindé Pereira/América FC