Na próxima segunda-feira (7) o Alvirrubro voltará ao estádio Maria Lamas Farache para mais um Clássico Rei, desta vez para decidir o título da Copa RN, que equivale ao segundo turno do Campeonato Potiguar. Ao adversário, um empate é o suficiente para garantir o título.

Apesar do revés na partida da última segunda (31), motivação não falta para zagueiro Alisson Brand que apontou para um time ofensivo na decisão.

Thumb img 6018"Motivação sempre vai existir, ainda mais num clássico. ABC e América é clássico, todo jogador quer jogar, ainda mais em uma final. É uma final do turno, mas para nós é uma decisão final mesmo porque, se eles têm a vantagem, já acaba tudo; se eles conseguem uma vitória ou um empate, o campeonato já vai estar decidido. Então, para nós, é como se fosse a última batalha, a última guerra. Então a gente vai com tudo, com todas as nossas forças, todos motivados, todos com um bom ambiente agora, motivados. Agora temos tudo para fazer um bom trabalho e sair de lá com um bom resultado", disse.

O zagueirão passou por uma situação parecida vestindo a camisa do América em 2019 quando, na ocasião, o Alvirrubro foi até Mossoró na mesma situação, precisando vencer o Potiguar para garantir o segundo turno e, consequentemente, uma vaga na grande decisão.

"Eu passei por isso no ano passado contra a equipe do Potiguar de Mossoró, lá em Mossoró. A gente sabia o quanto era difícil jogar lá em Mossoró, ainda mais com o time que era a sensação daquele ano. No ano passado, foi uma surpresa grande. A equipe do Potiguar todos falavam que era uma equipe boa, que era uma equipe qualificada, e a gente viu que eles eram mesmo. Mas eles jogavam também pelo empate, então a gente foi lá e conquistou uma vitória. Então não é novidade nenhuma para nós a gente jogar pela vitória. No ano passado ainda tinha a torcida do Potiguar lá lotando o estádio deles e agora contra o ABC vai ser novamente com portões fechados, sem torcida. Então fica um campo neutro e a gente tem que desenvolver nosso melhor trabalho para a gente conseguir essa vitória e, consequentemente,o título do turno", lembrou.

Fotos: Canindé Pereira/América FC