Thumb whatsapp image 2019 12 02 at 182814O zagueiro Adriano Alves foi a novidade na tarde desta segunda-feira (2). O atleta foi apresentado ao técnico Waguinho Dias e iniciou os treinamentos com o preparador físico Hebert Araújo.

No primeiro contato com a imprensa, o defensor alvirrubro que fez uma breve avaliação da temporada 2019 e falou sobre a recepção do novo grupo

"Fizemos uma temporada de início muito boa apesar de não ter conseguido o objetivo do clube que era o acesso em 2019. Agora é um novo ciclo e uma nova jornada. O primeiro momento foi muito bom. Fui bem recebido pelos novatos, pelos que permaneceram e pude ter uma conversa com a nova comissão técnica. O pensamento é positivo, é iniciar bem o Campeonato Estadual e dar sequência durante o ano para conseguir o nosso objetivo principal que é o acesso, mas não tirando o foco do Estadual, Copa do Nordeste e a Copa do Brasil”, disse.

O sul-mato-grossense de 34 anos foi um dos que mais atuou com a camisa alvirrubra na atual temporada. Adriano Alves esteve em campo 23 vezes e marcou dois gols. Diferente do restante do elenco, que iniciou a pré-temporada no dia 20 de novembro, o "xerife" americano precisará de um curto tempo para começar a trabalhar com bola.

“Foi meu primeiro treino. Ainda falta realizar alguns exames, dar continuidade aos trabalhos aparte e, gradativamente, ir entrando no grupo. Eu fiquei esse tempo que acabou o empréstimo com o Treze-PB em casa. Agora é dar sequência já que temos praticamente um mês para o início da competição", explicou.

O zagueiro se reapresentou ao América trazendo na bagagem uma mistura de confiança da diretoria e torcida com experiência, detalhes que podem ser importantíssimos no amadurecimento dos atletas da base que foram integrados ao time principal.

"Eu vou para minha terceira temporada no América. Então os mais novos vão sempre estar ali visando e olhando. Eu vou procurar ajudar ao máximo sabendo que cada um tem o seu dever e sua obrigação para fazer o seu melhor para poder ajudar também e não ficar responsabilidade só de um atleta ou de outro. O importante é que no primeiro momento o grupo é forte, tá fechado e focado no mesmo objetivo”, finalizou.

Recentemente Adriano esteve emprestado ao Treze-PB para a disputada da Série C do Campeonato Brasileiro sendo importantíssimo na luta pela permanência da equipe paraibana na terceirona.

Fotos: Diego Simonetti/América FC