Thumb 49403633503 336389ce98 3kNa tarde de última quinta-feira (30) o grupo alvirrubro iniciou o trabalho de preparação para clássico contra o ABC do próximo domingo (2), às 18h, na Arena das Dunas, pela segunda rodada da primeira fase da Copa do Nordeste.

O Mecão estreou na competição no último sábado (25) e empatou sem gols com o Botafogo-PB. Para não perder o "Pelotão de Frente" de vista, a vitória se torna ainda mais valiosa no próximo compromisso.

"Empatamos no primeiro jogo da Copa do Nordeste e a gente precisa somar o máximo de pontos possível para chegar no fim da competição estando classificado. A gente precisa saber separar os dois campeonatos, mas sabendo que um clássico se decide em detalhes onde quem errar menos sairá com a vitória. Vamos procurar a todo momento sair com o resultado positivo", disse o zagueiro Adriano Alves.

Para o capitão americano, o Clássico Rei é um jogo "diferente" independente da competição e todo cuidado é pouco.

"Clássico sempre é um jogo aparte, independente do campeonato. Não adianta entrar achando que vai ganhar qualquer momento, decide em detalhes mas a importância é a mesma do Campeonato Potiguar, onde tivemos, no primeiro clássico, uma derrota que não era esperada. Agora é a Copa do Nordeste e vamos entrar pra vencer não de qualquer jeito, mas de uma forma mais cautelosa e buscando a vitória a todo momento", falou.

Os rubros voltam a trabalhar na tarde desta sexta (31), na Arena América.

Fotos: Diego Simonetti/América FC