Thumb img 0208O Alvirrubro conquistou mais uma vitória na Copa Cidade do Natal. Jogando mais uma vez com portões fechados na Arena América, o Mecão bateu o Santa Cruz - de virada - por 3 a 1 com gols de Wallace Pernambucano, Tiago Orobó e Daniel Costa e se isolou na liderança da competição com seis pontos em dois jogos. O gol da equipe adversária foi marcado por Anthony. 

O próximo compromisso do América na competição, que equivale ao primeiro turno do Campeonato Potiguar, está marcado para o domingo (12), às 17h, contra o ASSU, na Arena das Dunas. Será o primeiro encontro do Orgulho do RN com a sua torcida na arquibancada neste Estadual.

O JOGO

O início do jogo não foi nada fácil para o time do técnico Waguinho Dias que encarou um Santa Cruz organizado e bem postado em campo, tanto que deu o primeiro chute a gol do jogo e abriu o placar aos 15 minutos com o meia Anthony, atleta revelado pelo América. Antes disso o Alvirrubro ainda havia acertado a trave em cobrança de falta de André Krobel.

O gol ascendeu o "sinal de alerta" na equipe americana que adiantou as suas linhas e propiciou o erro da defesa adversária. Melhor pra Daniel Costa que cruzou na medida para Wallace Pernambucano marcar de cabeça o seu primeiro gol com o manto rubro. 

A segunda etapa começou com uma ataque bem tramado que terminou na finalização de Tiago Orobó, virando o placar para 2 a 1. Minutos depois foi a vez de Renan Luís puxar contra-ataque, tabelar com Wallace Pernambucano e deixar Daniel Costa e condições para fechar o placar com um belíssimo gol.

FICHA TÉCNICA
Campeonato Potiguar 2020 (2ª rodada/1º turno)
América 3x1 Santa Cruz
Data: 08.01.2020 – 15h;
Local: Estádio José Vasconcelos da Rocha - Arena América, Parnamirim (RN);
Árbitro: Leonilson F. Trigueiro Filho (CBF-RN);
Auxiliares: Reinaldo de Souza Moura (CBF-RN) e Leandro Lincoln Santos Neves (ASP CBF-RN);
Cartões amarelos: André Krobel, César Sampaio e Luiz Eduardo (AME); Athyla e Thyago (SAN);
GOLS: Wallace Pernambucano (21'/1ºT); Tiago Orobó (3'/2ºT) e Daniel Costa (35'/2ºT) para o América; Anthony (15'/1ºT) para o Santa Cruz;
AMÉRICA: Ewerton; André Krobel, Adriano Alves, Geninho e Renan Luís; Romarinho, César Sampaio e Daniel Costa; Dione (Adílio), Wallace Pernambucano (Luiz Eduardo) e Tiago Orobó (Felipe Pará). Técnico: Waguinho Dias
SANTA CRUZ: Farley; Nêgo Potiguar, Athyla, Washington e Giovani; Bebeto, Eberson, Niel (Felipe) e Anthony (Antônio Júnior); Wellington Sabão e Thyago (João Victor) Técnico: Leonardo Souza

FOTOS: Diego Simonetti/América FC