A quinta-feira (10) foi de testes físicos, trabalho de força e jogos em campo reduzido pela manhã, e treino físico-técnico na Arena América no período da tarde onde o técnico Paulinho Kobayashi exigiu movimentação, velocidade na tomada de decisão e precisão no momento do passe.

Thumb  mg 9748O meia Rondinelly, que estreou no último Clássico Rei e agradou pelo futebol apresentado, comentou acerca da metodologia de trabalho do treinador e enxerga um crescimento da equipe nos próximos jogos.

"Deu pra sentir aqui que a turma comprou bastante a ideia do Paulinho (Kobayashi), o estilo de jogo com toques rápidos, a gente conseguiu introduzir isso na partida contra o nosso adversário, então acho que - como eu falei - como eu tenho muito a crescer ainda o Paulinho também tem muito ainda e com o tempo de trabalho, sem dúvida a equipe vai evoluir bastante, ainda", disse.

A preparação iniciada ontem (9) tem como principal objetivo levar o América ao acesso à Série C do Campeonato Brasileiro e o pensamento não poderia ser outro entre os atletas.

"Foto total no Campeonato Brasileiro. A gente sabe da importância que é para o clube que há alguns anos vem tentando o acesso e ainda não conseguiu, então a gente tem que entrar bastante concentrados na competição - é uma competição difícil -, então iniciar o mais forte possível, conquistando pontos para termos tranquilidade pra fazer um grande campeonato e conseguirmos o acesso", falou.

Fotos: Canindé Pereira/América FC