No treinamento desta tarde o técnico Ney da Matta esboçou o esquema tático que será adotado no amistoso deste sábado (7), às 15h, contra o Atlético Potengi, na Arena da Dunas. O time titular se apresentará em campo com várias novidades e alguns nomes já conhecidos pela torcida como Fred, Negretti, Cascata e Adriano Pardal que, por sua vez, avaliou o grupo e aprovou o trabalho desenvolvido pela comissão técnica.

"A gente vem de duas semanas intensas. Vem trabalhando muito forte. O professor vem aprimorando a parte física, a parte técnica também. Acho que a gente está criando um corpo muito importante para competição. Chegaram alguns jogadores que o treinador já conhece, então facilita. A gente espera poder estar preparado para que a gente faça um grande campeonato", disse.

Thumb img 9113Outro detalhe bastante notório é o aumento da estatura do grupo. Sabendo disso, da Matta trabalhou a bola parada ofensiva e defensiva, pontos importante durante uma partida, já que podem decidir um jogo. 

"Acho que o menor da equipe sou eu agora, né? 1,75 m. Acho que é bom. A bola parada define muito os jogos. Acho que o professor soube escolher alguns atletas que chegaram. Então a gente espera poder dar liga aí e e que a gente consiga o nosso acesso porque é muito importante para o clube", afirmou.

Fotos: Canindé Pereira/América FC