Thumb 49376477198 a5ea344d3b 5kAutor do sexto gol do Mecão na goleada por 7 a 0 sobre o ASSU, a camisa alvirrubra não é novidade para o atacante Adílio. O atleta, que vestiu as cores do América nas categorias de base e brilhou defendendo o Alecrim na divisão de acesso do Estadual, retornou ao clube e não escondeu a felicidade em marcar pela primeira vez pelo Orgulho do RN

“Pra mim sempre é um orgulho vestir essa camisa. O meu sonho era fazer um gol pelo time do América e graças à Deus saiu o primeiro de muitos, se Deus quiser. Pra mim foi uma emoção única e inexplicável”, festejou.

Como muitos jovens que ingressam no "mundo da bola", Adílio tem um sonho bastante peculiar entre os jogadores de futebol que é proporcionar um futuro melhor para a sua família.

“Meu sonho é poder dar uma vida melhor para a minha família. Meu pai e minha mãe merecem. Tudo o que eu sei até hoje foi meu pai que me passou através do futebol desde os sete anos de idade treinando e jogando com ele. Se Deus quiser eu vou dar o que eles merecem”, disse.

A primeira vez que Adílio entrou em campo vestindo vermelho e branco foi aos 12 anos. Aos 15 atuou no Campeonato Potiguar Sub-15 pelo Alecrim, retornando ao América logo em seguida. Disputou o Campeonato Potiguar Sub-19 por Potiguar de Mossoró, além do Alvirrubro natalense. Ainda pelo Mecão, disputou as Copas do Nordeste Sub-20 de 2018 e 2019.

Fotos: Diego Simonetti/América FC